Filmes compartilhados - Unidade 1

Rômulo e Remo - 1961

Sinopse: Rômulo e Remo conta a inesquecível lenda da fundação da cidade de Roma, que originou um dos maiores impérios que já existiu. Quando a sua mãe, uma princesa latina, foi assassinada, por um tio malvado, os bebês gêmeos, Rômulo e Remo, foram lançados ao Tibre. Salvos por uma loba, que os amamentou e os tratou como se fossem seus filhos, guardaram para si os sentimentos de ferocidade e lealdade. O filme acompanha os desafios dos jovens desde a sua infância até a sua vida adulta e é estrelado por dois grandes atpres de épicos: Steve Reeves e Gordon Scott. Os dois irmãos, grandes justiceiros que buscavam o film da tirania existente na Itália pré-romana, escolhem rumos diferentes para conseguir alcançar seus objetivos. Mas seus caminhos se cruzam e os heróis percebem que estão em lados opostos de uma mesma guerra - e estão dispostos a lutar até a morte para conseguir o que querem.

Asterix e Cleópatra

Os últimos dias de Pompéia

História da cidade romana de Pompéia

Pompéia era uma típica cidade romana, situada próxima ao vulcão Vesúvio (arredores de Nápoles, sul da Itália). No ano de 79, este vulcão entrou em erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica.

A cidade de Pompéia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas.

No final do século XVIII, a cidade foi redescoberta por um agricultor que, ao trabalhar na região, localizou um muro da cidade. Nos dois séculos seguintes, a cidade foi escavada por arqueólogos. Casas, prédios públicos, aquedutos (sistema de condução de água), teatros, termas, lojas e outras construções foram encontrados. Os arqueólogos acharam também objetos e afrescos (pinturas em paredes) que revelaram importantes aspectos do cotidiano de uma cidade típica do Império Romano.

Porém, o que mais impressionou os pesquisadores foram os corpos petrificados, em posição de proteção, que foram atingidos pelas lavas vulcânicas.

Atualmente, as ruínas do sitio arqueológico de Pompéia são visitadas por milhares de turistas do mundo todo.

Coleção Asterix

Raridade

• Sinopse: A história gira em torno de Átila e conta como foi a sua caminhada para tornar-se um dos maiores líderes da história. Com seus pais mortos no início do filme, ele é criado pelo seu tio, que já tem um sucessor para o trono. Como guerreiro, conseguiu impor medo até na gigante Roma, que com sua crueldade e esperteza vai tentar de tudo para não ser atacada pelos exércitos do guerreiro principal.
Elenco
• Powers Boothe Flavius Aetius
• Gerard Butler [clique para ver o perfil] Attila
• Reg Rogers Valentinian
• Simmone Mackinnon N'Kara
• Alice Krige [clique para ver o perfil] Placida
• Pauline Lynch Galen
• Steven Berkoff King Rua
• Andrew Pleavin Orestes

No ano 1.000 D.C., um bravo cavaleiro parte da França para tomar posse de suas terras. No caminho, ele é assaltado e assassinado por um bando de foras-da-lei que, de posse da escritura, decidem pegar por si o terreno. Para isso, eles precisam de alguém que finja ser o cavaleiro e acabam encontrando a pessoa perfeita no atrapalhado Brancaleone. Começa aí uma incrível aventura, onde Brancaleone e seus homens enfrentam os mais diversos perigos: a peste negra, os sarracenos, os bizantinos, resultando em um dos filmes mais divertidos e criativos do cinema até hoje.

Subido el 10/08/2009

Vídeo elaborado para as férias temáticas de 2009 no Clube da Turma m'Boi Mirim. Merlyn veio do passado para solicitar a ajuda das crianças para encontrar Excalibur e o Rei Arthur, capturados pela pior feiticeira de todos os tempos: Morgana.
Mais uma vez, estas valentes crianças direcionadas pelos seus fantásticos educadores, ops, cavaleiros, conseguiram dia após dia nas batalhas resgatarem os valores do Código da Távola Redonda e assim serem guiados pelos amuletos mágicos até a poderosa espada e o grande Rei... E não falharam, salvaram o mundo mais uma vez das forças do mal...
Texto adaptado e edição: Viviane Moreira
Narração: Gustavo Guimarães

  • Categoría

  • Licencia

    Licencia de YouTube estándar

  •  

Publicado el 12/01/2013

Rei Arthur - Rei do Passado e do Futuro (Documentário Legendado)
Em busca de mitos e herois

  • Categoría

  • Licencia

    Licencia de YouTube estándar

  •  

Publicado el 24/04/2012

Esta palestra foi ministrada pela diretora da Nova Acrópole Brasília, profª. Lúcia Helena Galvão, e filmada ao vivo. Assista os outros vídeos que temos disponíveis em nosso canal.

Nova Acrópole é uma escola internacional de filosofia à maneira clássica, ou seja, filosofia prática, que faz uma ponte entre a teoria e a vida cotidiana.
Acesse nosso site, descubra a filial mais próxima de você e participe de uma de nossas atividades!
www.acropole.org.br

RESUMO:
Esta palestra detalha a história do mito do rei Arthur, atribuindo aos acontecimentos históricos reais ou imaginários uma conotação mítica, exaltando-se o viés filosófico que a mitologia e simbologia nos podem proporcionar. Do ponto de vista filosófico, o significado deste mito refere-se à procura incessante do homem pelo IDEAL espiritual, evidenciado pela dificuldade em se ter acesso à espada (EXCALIBUR) .

Através de símbolos, os mitos se materializam e tornam-se atemporais, representando as etapas que os homens atravessam para alcançar o nível espiritual, sendo estas etapas inalteráveis através dos tempos.

Correspondem às transformações práticas que ocorrem nas vidas dos homens, que constantemente reformulam sua consciência em processos de transmutação visando a uma purificação e libertação das amarras da vida material.

Sinopse
Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento.